3 Usuário(s) online
Notícias
13/05/2020 às 17:23
Celebração da Abolição da Escravatura
Escravismo é crime



Como nos foi ensinado na escola, o dia de hoje é um dia de grande celebração. É o dia da Abolição da Escravatura no Brasil, que teve seu marco no dia 13 de Maio de 1888.
Embora seja de grande importância histórica, a data não é considerada um feriado nacional por conta da revogação através da Lei nº 19.488, pelo então presidente Getúlio Vargas no dia 15 de Dezembro de 1930.

A Lei Áurea decretou o fim da escravidão no Brasil, assinada pela Princesa Isabel, enquanto seu pai, D. Pedro II, estava em viagem ao exterior. 
Os escravos eram usados para fins trabalhistas, especialmente os negros trazidos da África pelos navios negreiros, além de alguns indígenas brasileiros escravizados por conta da cor de pele, desde os primeiros anos de Brasil colônia. 
Com o retrocesso cultural e uma pressão muito grande dos senhores de escravos, o Brasil foi o último da América Latina a abolir totalmente a escravatura.

Devemos sempre reforçar para a conscientização social, salientando que a escravidão é um crime grave, como consta na Constituição Federal. A sociedade sempre deverá lutar pela criminalização da escravidão. Podemos pensar que não, mas, infelizmente ainda existe, inclusive nas zonas rurais.

Visando essa luta conquistada pelos escravos, a sua tarefa é fazer um desenho que expresse a conscientização do crime da escravidão e discriminação racial! Podem ser representadas por bonecos e até mesmo símbolos. Não esqueça de escrever seu nick + HPOP! 
Feito isso, hospede no IMGUR ou em qualquer site de sua preferência e envie no formulário que se encontra logo abaixo!

Vocês terão até o dia 16/05/2020 às 17h00 +4PT para enviar as respostas no formulário! Os vencedores das obras de artes receberão 200 diamantes, 5k de duckets e 5k de moedas, além do exclusivo emblema ilustrado no final da notícia!







Publicado por: Starfish