54 Usuário(s) online
27/10/2018 às 20:49
Mande bem no ENEM
Uma ajudinha aos nossos queridos vestibulandos...

                                  

  

O Exame Nacional do Ensino Médio, foi criado em 1998 visando avaliar o desempenho dos estudantes de escolas públicas e particulares. A partir do ano de 2009, ganhou uma função a mais, onde passou a ser um método de entrada para instituições federais de ensino superior, e também o acesso para programas como SISU, PROUNI e FIES. Assim, a prova não só contempla aqueles que almejam uma faculdade pública, como também dá suporte a quem sonha com uma particular.

 

Neste ano, o exame acontecerá em dois domingos consecutivos, de acordo com as novas regras estabelecidas em 2017, nos dias 4 e 11 de novembro. Além de conter as áreas do conhecimento do ensino fundamental e médio divididas em quatro  (ciências da natureza, humanas, linguagens e matemática), conta também com a prova de redação, e esta é a única parte da prova que você pode atingir mil pontos. Concomitantemente, ela é decisiva para sua vaga na sonhada universidade. Para uma boa pontuação, você precisa ter domínio da língua portuguesa, compreensão da proposta, seleção das informações, construção da argumentação e proposta de intervenção.

 

Nós da Equipe HPOP, temos ciência das dificuldades que muitos enfrentam na hora de escrever um bom texto. Pensando nos nossos amados usuários, vestibulandos e treineiros, faremos um Simulado de Redação. As instruções são simples: abaixo você encontrará duas propostas de redação, escolha uma delas e mão na massa! O texto deve conter introdução, desenvolvimento e conclusão; não poderá fugir ao formato dissertativo-argumentativo, ter no mínimo 20 linhas e no máximo 30. A ferramenta utilizada para hospedagem será o Google Documentos, facilitando sua escrita, organização e a nossa correção. 

 

         

 

Após o término dos passos supracitados, preencha o formulário. Os textos serão corrigidos e avaliados por mim, Lara, e pelo nosso querido gerente, Garder. As premiações variarão de acordo com sua nota (0-100) e ninguém ficará de fora, ou seja, você pode ganhar até 100 mil duckets e 100 honras! Além dos lindos emblemas ao final da notícia, o segundo será para os textos destaques. Demais, né?

 

E quem não faz o ENEM ficará de fora? Não e não! Todos podem e devem participar, isso contará como um divertido treino para seu desenvolvimento linguístico.

O prazo é até o dia 30/10 (terça-feira), às 18h (+3PT). Não esqueçam: atrasadinhos serão desclassificados. Tenham uma boa escrita, amados redatores!

 

 

     

*Apoio: HabboUrubu91 com os lindos emblemas



Publicado por: Lara