88 Usuário(s) online
17/04/2018 às 18:54
Dia do Índio
Mim ser índio bom!

Apenas três dias antes do dia em que se relembra o descobrimento do Brasil, em 1500, por Pedro Álvares Cabral, se comemora o Dia do Índio. Há quem diga que eles, sim, foram os verdadeiros descobridores da nossa terra, já que viviam aqui muito antes de os portugueses desembarcarem em nosso litoral.

Logo nos primeiros anos na escola, aprendemos sobre as principais culturas indígenas, fazemos brincadeiras e gestos populares e até nos vestimos de índio para fazermos apresentações para nossos pais e professores. Bem ali pelos nossos cinco ou seis anos de idade, já aprendemos que o Dia do Índio se comemora dia 19 de abril

Também como forma de preservar a memória indígena, o ex-presidente Getúlio Vargas decretou a data comemorativa em 1943. Desde então, a data é lembrada nos quatro cantos do país, principalmente por meio das escolas, que difundem as culturas e ensinam mais sobre os povos.

Muitos de nós tivemos a curiosidade de atirar com arco e flecha, principal instrumento usado pelos índios para caçar. Além disso, as tintas no rosto e o cocar de penas coloridas chamam muito a atenção e logo associamos a imagem do índio sendo desta forma, apesar de que cada povo tem a sua cultura e se distinguem muito umas das outras.

Calcula-se que apenas 0,4% da população brasileira é formada por índios. Uma média muito baixa comparada à média mundial, de 5%. O Censo, do IBGE, informou, em 2010, que aproximadamente 800 mil índios vivem no Brasil. Muitos deles vivem nas cidades, falam português e se vestem como nós. Porém, a maior parte ainda vive nas aldeias, completamente isolados da vida urbana. A Funai, Fundação Nacional do Índio, é a responsável por proteger os direitos desses povos.

O Habbo POP apoia a cultura indígena e considera de suma importância que comemoremos o Dia do Índio. Você vai ficar de fora?

Índio Quer Construir

Individualmente ou em duplas, represente, em um quarto, uma aldeia indígena. Preze pelas principais características e lembre-se de mostrar a natureza intocada pelo homem. Use a grande variedade de mobílias e abuse da sua criatividade para retratar um lindo quarto de acordo com o tema.

Tudo pronto? Tire um Print Screen (foto da tela) do seu quarto e hospede a imagem no imgur.com. Após fazer isso, copie a URL da imagem hospedada e envie, juntamente com o(s) nickname(s) para o formulário que se encontra ao final desta notícia. O prazo para conclusão e envio vai até o próximo sábado, dia 21 de abril, às 20H00BR. Os melhores quartos serão premiados e seus autores receberão o lindo emblema abaixo, além de 40 honras e 20 mil duckets. Boa sorte e viva o Dia do Índio!

 FORMULÁRIO AQUI 



Publicado por: Alfa