44 Usuário(s) online
14/01/2018 às 18:26
Capoeira
Conheça mais sobre a Capoeira.

"Paranauê, paranauê, Paraná".

A Capoeira é uma expressão cultural brasileira que compreende os seguintes componentes: arte-marcial, esporte, cultura popular, dança e música.

Teve sua origem na época da escravidão, para que, com golpes rasteiros, os escravos negros pudessem resistir e fugir à repressão da Polícia Imperial e da Milícia Republicana. Ela foi uma prática proibida no Brasil até 1930 até ser reconhecida como um símbolo da identidade brasileira. Em 2014, a Roda de Capoeira foi declarada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Se você tem interesse em saber como é a música da Capoeira ou já conhece, mas não se lembra, clique aqui para ouvir uma das músicas mais famosas da capoeira.

A Capoeira não é uma luta, necessariamente... O que diferencia esta arte de uma luta é que ela é acompanhada por músicas e é a música que decide o ritmo e estilo do "jogo", que é praticado no decorrer da Roda de Capoeira: um círculo de pessoas onde a capoeira é jogada e, assim, os capoeiristas se alinham na roda de Capoeira, batendo palmas no ritmo do berimbau, um instrumento musical considerado fundamental na Capoeira, enquanto cantam a música de capoeira para os dois praticantes jogarem.

Com base nas informações acima, faça um desenho de sua autoria relacionado à Capoeira. Após ter finalizado o seu desenho, hospede no imgur.com ou em qualquer outro site que hospede imagens e envie para o formulário que se encontra no final desta notícia. É importante lembrar que, em seu desenho, você deverá escrever HPOP ou então, deixar registrado o seu nick, para que, assim, não tenhamos problemas de falsificação ou não-autoria do desenho.

Você tem até o dia 18/02/18 às 18:00h para realizar o seu envio. Os melhores desenhos receberão o emblema que se encontra abaixo + 70.000 duckets e 25 honras. Boa sorte!

FORMULÁRIO AQUI



Publicado por: Jus
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é uma boa idéia interessante kkk, quero só ver os desenhos
Por: GizBranco
Juro que tenho esse emblema em outra conta.
Por: Eric