30 Usuário(s) online
Notícias
01/12/2016 às 18:15
Futebol como metáfora
Futebol. Tragédia. Vida.

 

O uso de metáforas, consiste na substituição livre de um termo por outro, a modo que compare-os subjetivamente. Eu estou certa de que o futebol é uma das mais usuais metáforas da vida (e dos seus dilemas) tal como ela é idealizada entre nós. Eu não poderia começar uma notícia dessa sem antes comentar a tragédia recente com o Chapecoense. O desastre ocorrido há pouco tempo, pode facilmente metaforizar não só o Brasil, mas também o resto do mundo. A conjuntura está caótica.

 

 Eu tenho uma relação esquisita com as mortes. Quem me conhece sabe. Eu vivi mortes. Eu sei exatamente a dor da morte de um ente querido. Talvez, por isso, eu tenha essa tal relação esquisita e diferente com a morte, principalmente, com mortes prematuras e inesperadas - sim existem mortes que a gente espera e as de hoje não são essas. Recentemente, mais de 70 famílias sentiram e ainda sentirão por muito tempo essa dor amarga e seca. Recentemente, milhões de brasileiros sentiram e ainda sentirão essa dor amarga e seca. Hoje, do auge da minha relação esquisita com a morte, o que eu posso dizer é que não é fácil, ainda vai doer muito, mas esse luto - estendido a familiares, torcedores, amigos, enfim, brasileiros - precisa ser vivido e, mais do que isso, que esse time e sua história precisam ser lembrados com amor, saudade e força. Espero que eles virem estrelas e nós saibamos lembrá-los com grandiosidade. 

 

 Eu não conhecia ninguém daquele avião. Também não vou saber o nome de mais de 10 pessoas que lá estavam. Mas a mobilização que está sendo feita por 99% das pessoas é de dar muito orgulho. Torcidas, credos e ideologias unidas de tal forma que ainda dá para acreditar na humanidade. Assim, venho propor uma promoção a qual o objetivo é construir, individualmente, um estádio de futebol.

 

 Construção concluída? Agora chegou a hora de capturar uma imagem do seu quarto, para isso, você deverá enviar um printscreen dele. Essa foto deverá ser hospedada em algum site, como por exemplo, o Imgur. Você terá até o dia 6/12 as 18:00h BR/ 20:00h PT para preencher, adequadamente, o formulário que se encontra no fim da notícia. E assim, efetivamente, concorrer ao prêmio.

 

 O vencedor da promoção será aquele - sim, só teremos um vencedor - que constuir não um simples quarto, mas sim um estádio diferenciado, com seu próprio *"je ne sais quoi". Ganhador esse, que será gratificado com 2kk de moedas, 40k de pixels e com o belo emblema abaixo. Assim que sair o resultado, um alerta será enviado para todos usuários online para que se vistam de verde e compareçam ao quarto ganhador. A imagem do acontecimento será postada em nossas redes socias. Vamos driblar essa tragédia com uma singela homenagem.

 

*je ne sais quio": É uma expressão francesa, usada mundialmente, para caracterizar "aquele que a mais".

 

 

 

 

 

Boa sorte a todos!

 

 



Publicado por: Highlight
<< Voltar ao início
Habbo POP © 2013 - 2016 - Todos os direitos reservados.
Design by Phil.
All images are subject to the laws of Sulake.
Site desenvolvido para fins de entretenimento e diversão.